Tecnologia da Microsoft ajuda a encontrar crianças desaparecidas

0
1842

A tecnologia da Microsoft, através do software PhotoMC (Photo Missing Children), está a ajudar a encontrar crianças desaparecidas, que é um dos problemas mundiais mais sérios.

O PhotoMC da Microsoft, foi desenvolvido na China e tem como objectivo ajudar famílias a encontrarem crianças desaparecidas por meio da interface do programa de aplicativos de reconhecimento facial (API) da Microsoft.

A API analisa 27 características faciais diferentes e pode identificar uma pessoa em várias fotos, mesmo em diferentes ângulos e com expressões faciais variáveis.

O Microsoft Face API é um serviço baseado em nuvem que usa algoritmos avançados para digitalizar imagens de faces, identificar características e determinar a probabilidade de duas faces pertencerem à mesma pessoa. Cinco crianças já foram encontradas.

A tecnologia faz parte do Microsoft Cognitive Services, uma coleção de ferramentas que permitem que os desenvolvedores adicionem recursos como detecção de emoção, reconhecimento de visão e fala e compreensão de idiomas em aplicativos de dispositivos e plataformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here