Conheça o Avaloq, software de segurança utilizado pelos melhores bancos mundiais

0
2341

A Avaloq é um dos maiores provedores mundiais de software bancário. Um sistema que é responsável pela segurança de US$ 4 trilhões de depósitos bancários ao redor do mundo.

Criado por um suíço chamado Francisco Fernandez, é o fundador e CEO da empresa que é pouco conhecida pelas pessoas e até mesmo por parte de muitos clientes que possuem fortunas em alguns dos melhores bancos do mundo.

Avaloq é uma empresa que conta com 2,5 mil funcionários e tem seus sistemas usados por mais de 450 bancos, desde HSBC, Barclays, Royal Bank of Scotland, Deutsche Bank, Société Générale, UBS e Nomura. A Avaloq leva a segurança muito a sério, especialmente a protecção de bancos contra ataques cibernéticos.

Para garantir que o software seja o mais seguro possível, a empresa tem lançado mão de uma nova abordagem- paga empresas israelenses de tecnologia, especializadas na prevenção contra acção de hackers, para atacá-la.

“Fazemos nosso dever de casa. Segurança é uma coisa constante… Temos milhares de ataques por ano, mas até agora, ainda bem, nunca tivemos uma invasão nos nossos sistemas.”-Francisco Fernandez

De seus 2,5 mil funcionários, 500 são programadores. Além da sede em Zurique, a empresa tem escritórios em Edimburgo, na Escócia e em Manila. O sucesso da Avaloq pode ser atribuído à liderança perspicaz do seu CEO Francisco Fernandez, e ao Avaloq Banking Suite, o principal software oferecido aos bancos privados.

Avaloq hoje desfruta de receitas anuais de mais de US$ 500 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here