Spotify começa a permitir subscrições para podcasts

0
1389

O Spotify tem vindo a apostar em força nos podcasts, e a tentar cativar cada vez mais os criadores de conteúdos para a plataforma. E agora, algumas novidades estão a chegar para permitir que os criadores possam ganhar algum rendimento extra com os seus podcasts.

O novo sistema de subscrição para podcasts, conhecido como “Podcast Subscriptions”, está disponível a partir de ontem para os criadores de conteúdos na plataforma. No entanto, numa fase inicial, este sistema vai estar disponível apenas nos EUA – portanto ainda deverá demorar algum tempo até que utilizadores em outros países o possam usar.

Com esta funcionalidade, os criadores de conteúdos de podcasts no Spotify poderão cobrar uma taxa para acesso aos mesmos. Não apenas isso, mas será possível ter a vertente gratuita e paga, onde alguns episódios seriam colocados de forma gratuita e outros acessíveis apenas para ouvintes com subscrições activas.

Até 2023 todos os podcasters irão receber a totalidade das receitas das subscrições, como forma de incentivar o uso da funcionalidade. No entanto, a partir dessa data, o Spotify cobra uma taxa de 5% por todos os pagamentos realizados.

Como referido inicialmente, esta funcionalidade encontra-se disponível apenas para utilizadores e criadores de conteúdos nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargada para mais países durante os próximos meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here