Conheça os finalistas nacionais do Campeonato Mundial de Empreendedorismo

0
1717

Após a fase de candidaturas e selecção, onde 130 startups angolanas foram analisadas, o Campeonato Mundial de Empreendedorismo chega a fase final. Esta iniciativa é promovido pela Global Entrepreneurship Network (GEN), MISK Global Forum e a Global Education and Leadership Foundation (tGELF). A competição oferece aos empreendedores, de todos estágios, a chance de apresentarem um pitch num palco global, os vencedores habilitam-se a ganhar US $1 milhão em prêmios em dinheiro, mais oportunidades de investimento adicionais e outros US $ 750.000 em outros prémios.

Em Angola, é organizado pela primeira vez pela Acelera Angola, instituição que tem como missão contribuir para o crescimento económico e tecnológico do ecossistema de empreendedorismo, apoiando e investindo no desenvolvimento de pequenos negócios que estejam em fase inicial e não só, com potencial para o crescimento e diversificação da Economia, ajudando-os a obter investimento ou a atingir o seu ponto de equilíbrio, para que se possam lançar no mercado e se auto sustentar, visando inspirar e empoderar os empreendedores e promover o talento angolano.

Nesta primeira edição em Angola, foram selecionadas dez (10) startups em idea stage, early stage e growth stage, depois de um processo de avaliação de cerca de 130 candidaturas. As startups selecionadas para a final nacional são: Outro Quarto, HL Shop, Reboque Ao, Ya Tchi Yetu, PET Machine, INZOIAMI, Paga 3, Pathway, Arotec e Sócia.

Como acompanhar a final nacional?

A final nacional do Campeonato Mundial de Empreendedorismo, acontecerá nesta quinta feira, 16 de Julho, a partir das 16 horas.
O evento será 100% digital, podendo ser possível acompanhar através do link: EWC – National Final

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here