Twitter vai oficialmente encerrar os “Fleets”

0
2525

Quer goste ou não, o Twitter acaba de revelar que vai encerrar os “Fleets”, a sua tentativa de criar uma plataforma de Stories dentro da rede social.

Os Fleets foram revelados pela empresa em Novembro de 2020, e eram vistos como uma alternativa para a publicação de conteúdos rápidos e temporários para os seguidores de uma conta. Os conteúdos partilhados dentro dos Fleets ficavam disponíveis apenas durante 24 horas, sendo depois automaticamente removidos.

A partir de 3 de Agosto a funcionalidade vai deixar de se encontrar disponível, e no lugar dos mesmos os utilizadores devem apenas verificar agora os Spaces que se encontrem ativos. A funcionalidade foi sempre recebida com algum desagrado pelos utilizadores do Twitter, mas ainda era algo usada por alguns criadores de conteúdos para atualizarem o seu público rapidamente – o que podia também ser feito com… um tweet.

A decisão da plataforma em encerrar os Fleets não é apenas uma confirmação que esta funcionalidade não é de todo um sucesso junto da comunidade, mas também de que a empresa não conseguiu que esta fosse chamativa o suficiente para cativar mais utilizadores para a sua plataforma e sobretudo para criarem conteúdos.

Um dos principais problemas do Twitter encontra-se no facto que a grande maioria dos utilizadores da plataforma apenas a usam para aceder a conteúdos de outros utilizadores, e não criar publicações ou novos temas. Os Fleets eram uma forma de tentar contornar isso, mas claramente longe de serem um sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui