Conheça os projectos vencedores da 9ª Feira do Inventor e Criador Angolano

0
2093

De 14 à 16 de Setembro de 2018, realizou-se a 9ª Feira do Inventor e Criador Angolano no Centro Nacional de Investigação Científica e Centro Tecnológico Nacional (CNIC/CTN), esse evento visou desenvolver acções para elevar a cultura científica, tecnológica e de Inovação, dos diferentes integrantes do Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola.

Um dos projectos vencedores da nona edição da Feira do Inventor/Criador Angolano,  inventado pelo freelancer Marcelino Canganjo foi o protótipo de um sistema “Regulador de trânsito móvel“. Essa invenção pode ser uma alternativa à regulação do trânsito automóvel em cidades onde os sistemas de semáforos registam avarias constantes e carência de agentes regulares de trânsito.

O júri da feira escolheu os projectos “Transformação do plástico em gasolina”, de alunos do Instituto Médio do Lobito, na categoria do Ensino Geral, e a “Biotecnologia na destruição de plásticos”, do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, na categoria de instituição de investigação científica, desenvolvimento e inovação.

Entre os primeiros classificados, na categoria de ensino superior, foi premiado o projecto “Resgate da cultura”, do Instituto Superior Independente, assim como o trabalho “Mobile App aretur”, da Victoria Greatness, na categoria empresas.

A par destes primeiros vencedores, foram igualmente premiados três  projectos em cada uma das categorias atrás referidas, que ficaram, no caso, entre os segundos e terceiros classificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here