Apple lança o iOS 12, que traz melhorias para os iPhones

1956

iOS 12

A Apple acaba de lançar o  iOS12, que está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch a partir desta segunda-feira (17). O sistema enfim agrupa notificações do mesmo aplicativo; traz recursos para reduzir o vício; e promete acelerar dispositivos mais antigos.

O iOS 12 conta com uma série de novas funções com o intuito de ajudar o usuário a manter um equilíbrio entre a vida “virtual” e a “real”. 
Além da função “Não Perturbe”, agora existe também a função “Não Perturbe Durante Hora de Dormir”, que oculta todas as notificações do ecrã enquanto o usuário estiver a dormir.

Enquanto isso, uma nova função chamada Tempo de Uso exibirá o tempo que o usuário gasta em cada aplicativo e permitirá que ele configure um tempo limite de uso para cada um deles. Com a proposta de tornar mais rápidos modelos antigos do iPhone, como o iPhone 5S e iPhone 6, o iOS 12 chega com a missão de entregar mais estabilidade que o iOS 11.

Uma das principais novidades do novo sistema é o uso de Memojis, que nada mais são do que emojis e animojis criados com base no rosto do usuário. Utiliza o sistema de câmara TrueDepth do smartphone, é possível mapear o rosto de qualquer pessoa e transformá-lo em um emoji personalizado para ser enviado no aplicativo de mensagens da Apple.