9º Feira do Inventor e Criador Angolano confirmada , de 14 à 16 de Setembro

893

Para quem gosta de tecnologia, criações, invenções, inovações, está convidado a deslocar-se ao Centro Nacional de Investigação Científica e Centro Tecnológico Nacional (CNIC/CTN) (em Luanda) para acompanhar a 9ª edição da Feira do Inventor e Criador Angolano (FeICA).

O evento promovido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) visa desenvolver acções para elevar a cultura científica, tecnológica e de Inovação, dos diferentes integrantes do Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola. Duzentos expositores de instituições públicas, privadas e freelancers participam, de 14 a 16 do corrente mês, em Luanda, da 9ª Edição da feira do Inventor-Criador Angolano (FeICA).

A actividade, que decorrerá no Centro Nacional de Investigação Científica e Centro Tecnológico Nacional (CNIC/CTN), contará com projectos das áreas de engenharia, ciência e tecnologia, saúde e agricultura, sendo 28 seleccionados por uma comissão de júri, durante a V Edição da Antecâmara da FeICA.

Simultaneamente, serão analisados temas relacionados à tecnologia de informação e comunicação, tais como “Sistema Angolano da Propriedade Intelectual”, “Negócios Sustentáveis – desafios e oportunidades”, e “Startups de Base Tecnológica – dinâmicas”.