Conheça os vencedores do concurso Imagine Cup Angola 2017

1962

Há algumas semanas fizemos referência ao concurso Imagine Cup Angola 2017. Com selo da Microsoft, este concurso procura os melhores estudantes a nível de programação, que tenham a capacidade de desenvolver aplicativos utilizando a tecnologia da Microsoft.

12 grupos fizeram a inscrição e o grande dia chegou. No dia 12 de Maio, a Microsoft Angola, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, NCR, Banco BAI, OnTime, RedBull, KiandaHub e o MenosFios, realizaram a 5ª Edição da Final Nacional do Imagine Cup Angola 2017, que teve como palco a Mediateca de Luanda. O evento iniciou as 9:40 da manhã, os concorrentes tiveram a chance de apresentarem os seus projectos para o corpo de jurado, que, a posterior, fez questões sobre o funcionamento dos mesmos.

O Júri

Imagine Cup Angola 2017

  • Pedro Silva (NCR)
  • Emanuel Batalha (BAI)
  • Agostinho Panzu (Ministério da Ciência e Tecnologia)
  • Dizando Norton (Microsoft Angola)
  • Dima Diall (Microsoft Angola)
  • Clausen Politano (Profissional de TI)
  • Gabriel Patrício (Universidade Metodista de Angola)

Os Vencedores

3º Lugar – Tec Solutions

Imagine Cup Angola 2017

Silvio Magalhães, Sara Mendes e Osmar Pessela, apresentaram o “Ongila Message“, uma aplicação Web que permite o envio de mensagens para qualquer operadora do mundo.

2º Lugar – Imperial Games

Imagine Cup Angola 2017

Leopoldino Simão, Abigaela Makengo e Joaquim Muginga, apresentaram o “Nduta-Taxi“, um jogo baseado na realidade angolana, em que o utilizador poderá fazer o que os taxistas fazem no dia à dia, desde levar os passageiros de um ponto à outro, dar o troco e mais importante ainda, o jogo permite aprender os sinais de trânsito.

1º Lugar – Especial-TEC

José Arnaldo, Elisabeth Sá e Evandro da Silva, apresentaram a aplicação “Easy Draw“, que utiliza os sensores do Kinect para permitir ao utilizador desenhar no computador usando apenas gestos. A aplicação poderá ser útil para ajudar pessoas com problemas de coordenação motora.

Abaixo as declarações de Evandro da Silva, membro do grupo vencedor.

O que a Microsoft tem a dizer?

O director comercial da Microsoft Angola e Moçambique, Dima Diall, falou sobre o sucesso dessa edição da Imagine Cup Angola 2017.

Boa sorte para os nossos representantes para as meias finais.

Veja mais fotos do evento:

  • Henrikaly Anibal

    Continuem com trabalho de aumentar as informações sobre tecnólogia de Angola. Estão de parabéns.

  • Amadeu Alexandre

    Excelente trabalho, é importante que haja pessoas e empresas abertas para apoiar os projectos destes jovens e dar continuidade das suas imaginações para que se torne um produto final e beneficiar a sociedade.