Conheça os vencedores do concurso Imagine Cup Angola 2017

2
3890
Test

Há algumas semanas fizemos referência ao concurso Imagine Cup Angola 2017. Com selo da Microsoft, este concurso procura os melhores estudantes a nível de programação, que tenham a capacidade de desenvolver aplicativos utilizando a tecnologia da Microsoft.

12 grupos fizeram a inscrição e o grande dia chegou. No dia 12 de Maio, a Microsoft Angola, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, NCR, Banco BAI, OnTime, RedBull, KiandaHub e o MenosFios, realizaram a 5ª Edição da Final Nacional do Imagine Cup Angola 2017, que teve como palco a Mediateca de Luanda. O evento iniciou as 9:40 da manhã, os concorrentes tiveram a chance de apresentarem os seus projectos para o corpo de jurado, que, a posterior, fez questões sobre o funcionamento dos mesmos.

O Júri

Imagine Cup Angola 2017

  • Pedro Silva (NCR)
  • Emanuel Batalha (BAI)
  • Agostinho Panzu (Ministério da Ciência e Tecnologia)
  • Dizando Norton (Microsoft Angola)
  • Dima Diall (Microsoft Angola)
  • Clausen Politano (Profissional de TI)
  • Gabriel Patrício (Universidade Metodista de Angola)

Os Vencedores

3º Lugar – Tec Solutions

Imagine Cup Angola 2017

Silvio Magalhães, Sara Mendes e Osmar Pessela, apresentaram o “Ongila Message“, uma aplicação Web que permite o envio de mensagens para qualquer operadora do mundo.

2º Lugar – Imperial Games

Imagine Cup Angola 2017

Leopoldino Simão, Abigaela Makengo e Joaquim Muginga, apresentaram o “Nduta-Taxi“, um jogo baseado na realidade angolana, em que o utilizador poderá fazer o que os taxistas fazem no dia à dia, desde levar os passageiros de um ponto à outro, dar o troco e mais importante ainda, o jogo permite aprender os sinais de trânsito.

1º Lugar – Especial-TEC

José Arnaldo, Elisabeth Sá e Evandro da Silva, apresentaram a aplicação “Easy Draw“, que utiliza os sensores do Kinect para permitir ao utilizador desenhar no computador usando apenas gestos. A aplicação poderá ser útil para ajudar pessoas com problemas de coordenação motora.

Abaixo as declarações de Evandro da Silva, membro do grupo vencedor.

O que a Microsoft tem a dizer?

O director comercial da Microsoft Angola e Moçambique, Dima Diall, falou sobre o sucesso dessa edição da Imagine Cup Angola 2017.

Boa sorte para os nossos representantes para as meias finais.

Veja mais fotos do evento:

2 COMENTÁRIOS

  1. Continuem com trabalho de aumentar as informações sobre tecnólogia de Angola. Estão de parabéns.

  2. Excelente trabalho, é importante que haja pessoas e empresas abertas para apoiar os projectos destes jovens e dar continuidade das suas imaginações para que se torne um produto final e beneficiar a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here