Um ano de Netflix gratuito? Não caia nesse golpe!!!

0
1507

Um golpe está a circular na Internet e principalmente no WhatsApp no qual é anunciado que a Netflix está a oferecer um ano de assinatura grátis. Os cibercriminosos estão aproveitar a demanda pelo serviço para espalhar vírus por meio de tutoriais e geradores de logins disponíveis.

O golpe é apresentado em endereços diferentes, como “netfIix.me/promo” e “netfIix.vip/promo“. Ou seja, o link do site falso indicado é netFIIX – não Netflix. Aliás, a empresa não está a fazer nenhuma promoção na qual oferece um ano de assinatura grátis.

Quem acessa o link vai para uma página com um design parecido com o do Netflix, entretanto, não pertence à empresa. O golpe, além de infectar com vírus os aparelhos electrônicos, o usuário pode também ter os dados roubados.

A mensagem é acompanhada de um link que leva o usuário a um site falso, que utiliza uma identidade visual similar ao site Netflix, que solicita o telefone e o número do cartão de crédito do visitante.

Além de requirir que seja partilhada a falsa promoção com dez amigos ou grupos de WhatsApp, o usuário acaba por passar dados pessoais e financeiros a criminosos e ajuda a espalhar o esquema.

É importante lembrar que a única forma de acessar o Netflix de forma gratuita, mas apenas por um mês e não por um ano, é ao se inscrever para usar a plataforma de streaming pela primeira vez, tal como acontece com outros serviços como Spotify e Apple Music.

Um detalhe a ter em atenção para o futuro: se não tem conta no Netflix, como acha que a empresa conseguiu o seu e-mail para enviar essa propaganda?

Não caia nesse golpe!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here