Conheça a quota de mercado de telefonia móvel de Angola

1980

O mercado de telefonia móvel em Angola registou um crescimento considerável, desde a expansão do sinal em várias localidades do país, o aumento de utilizadores, investimentos tecnológicos por parte das operadoras e entre outros.

A Unitel e a Movicel são até ao momento as operadoras presentes no mercado de telefonia móvel no país, as duas empresas disputam com relação aos números de quota neste sector. Embora sabe-se que a nova operadora começará a operar a partir de 2018.

Segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional das Comunicações (INACOM), no ano de 2016, a “Unitel teve uma quota de 73% do mercado”, com cerca de dez milhões de clientes espalhados pelas 18 províncias, enquanto a “Movicel teve uma quota de 27% do mercado”.

Com essas estatísticas do INACOM, a Unitel mostra mais uma vez que, continua ainda a ser o grande líder do mercado de telefonia móvel de Angola, e não será assim tão fácil perder a liderança no mercado.

Durante o ano que está prestes a terminar, a Movicel implementou políticas com vista atrair e convencer mais a população na utilização dos seus serviços e achamos que, as estatísticas de quota de mercado de telefonia móvel de 2017 poderá ser diferente por parte desta operadora.

  • Leo Puena

    Esses 10.000.000 são clientes activos? São clientes únicos?