WhatsApp lançará um recurso que dará mais poderes aos Administradores

356

Recentemente o WhatsApp implementou um novo recurso para gravação de áudio, este novo recurso trava o microfone para que o usuário continue a enviar o áudio sem segurar o botão ao mesmo tempo.

Já a algum tempo, espera-se que o WhatsApp adicionasse mais recursos aos administradores nos grupos, segundo informações avançadas pelo WABEtaInfo (site que testa novas funções do WhatsApp) os administradores dos grupos poderão restringir o envio de mensagens e anexos a alguns participantes..

Isso mesmo, os administrador terão poderes para serem os únicos com permissão para escrever em um determinado grupo, dando apenas a opção para os demais participantes do grupo ler o conteúdo postado.

Só o dono do grupo poderá habilitar e desactivar a funcionalidade

Acredita-se ainda que, este novo recurso dê maior autonomia o administradores dos grupo, permitindo, por exemplo, que eles sejam os únicos a modificar fotos e nome do grupo, acabando assim com essa “problema” de qualquer pessoa fazer essa troca. Isso pode ser vantajoso para grupos em que tópicos precisam de estar bem definidos para novos membros (imagine, um grupo escolar, de vendas de artigos..).

Não ficando por ai, com a ferramenta de silenciar os membros, porém, será possível que, caso um dos participantes deseje muito enviar uma mensagem, ele deverá enviar uma solicitação de permissão para o administrador do grupo, que poderá ou não aprovar.

Acha que estas alterações serão benéficas para os utilizadores do WhatsApp?