16.8 C
Angola
Sábado, Fevereiro 7, 2026
Início Angola Conhecidos os vencedores do ClimateLaunchpad Angola 2023

Conhecidos os vencedores do ClimateLaunchpad Angola 2023

2846

Já são conhecidos os vencedores do ClimateLaunchpad Angola 2023, a maior competição dedicada a ideias de negócios verdes e que agora vão que passar para a fase Regional da Competição.

Confira os vencedores da edição de 2023.

1. Eco-Tint

Com uma proposta inovadora e soluções sustentáveis, a Eco-Tint arrebatou o primeiro lugar no Climate Launchpad Angola 2023. Especializada na produção de tintas retardantes de fogo ecologicamente e feitas de materiais orgânicos. O objetivo é fornecer soluções que garantam a segurança contra incêndio e, em simultâneo, que reduzam o impacto ambiental e a exposição a produtos químicos nocivos. Esta startup demonstrou um compromisso notável com a proteção do ambiente e a promoção de uma vida mais saudável e segura para todos.

 

2. App Lixo

Em segundo lugar, temos a App Lixo, uma iniciativa que não só aborda a gestão de resíduos de forma eficaz, mas também incentiva a participação ativa da comunidade. O lixo é um causador de doença e com pontos de coleta predefinidos, esta aplicação é uma ferramenta vital na transição para um futuro mais limpo e sustentável.

 

3. Mpangui yha Tchya

No terceiro lugar, saudamos a Mpangui yha Tchya, cujo compromisso com a preservação dos recursos naturais é verdadeiramente inspirador. Por meio dos princípios éticos da permacultura reaproveita os espaços públicos e desenvolve hortas comunitárias, reciclagem e gestão residual nas comunidades. A sua abordagem inovadora para a agricultura sustentável coloca-os no pódio desta competição notável.

As startups vencedoras destacaram-se pela sua visão, inovação e esforços para enfrentar os desafios ambientais que o nosso planeta enfrenta. Para a organização do concurso, as iniciativas destes projetos inovadores terão um impacto duradouro na luta contra as mudanças climáticas.

A próxima etapa desta jornada emocionante é a Final Regional Africana, marcada para o dia 31 de outubro. Após isso as 10 melhores startups do continente competirão pelo título e pela oportunidade de avançar para a Final Global, onde prémios valiosos estarão em jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui