Consultório MenosFios: Profissões mais vulneráveis a serem substituídas pelas IA

1127

O ChatGPT é o grande tema do momento e, naturalmente, torna a Inteligência Artificial (IA) um das áreas mais interessantes para as gigantes tecnológicas. Além da aposta da Microsoft na OpenAI (a responsável pelo ChatGPT), a Google também apresentou recentemente o Bard e a Apple também deverá ter novidades para partilhar em breve.

Com a IA a desfrutar de um desenvolvimento sem precedentes, é natural que algumas áreas profissionais estejam mais vulneráveis do que outras e que, nos próximos anos, alguns trabalhadores sejam substituídos por inteiro.

O Consultório MenosFios e o Business Insider mostram agora as profissões que estão mais vulneráveis com a ascensão de sistemas de IA – com os programadores, assistentes legais, analistas, jornalistas e designers a estarem particularmente ameaçados.

MAIS: ChatGPT cresceu mais rápido que qualquer outro aplicativo, revela estudo

Confira abaixo.

Programadores

Jornalistas

Assistentes legais

Analistas de mercado

Professores

Analistas financeiros

Corretores

Designers gráficos

Contabilistas

Apoio ao cliente

_____________________________________________________

Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde mostramos as profissões mais vulneráveis a serem substituídas pelas IAs. Agora, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.

Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui