COVID-19: Huawei entrega meios tecnológicos ao Ministério da Saúde de Angola

0
1304

Depois de ter efectuado uma doação de equipamentos tecnológicos ao Ministério do Interior, a empresa Huawei Technologies Lda entregou no dia 24 de Abril de 2020, ao Governo Angolano no edifício Luanda One, oito sistemas de vídeo conferência, avaliados em 190 mil dólares americanos e mais 50 milhões de Kwanzas. A doação tem como objectivo ajudar a Comissão Multi-sectorial e o Ministério da Saúde na prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19), com recurso às tecnologia de informação e comunicação.

A oferta foi entregue pelo PCA da Huawei Angola, Ryan Li, que reafirmou, recentemente, o compromisso da sua empresa com a modernização e desenvolvimento do sector de telecomunicações em Angola, no sentido de acelerar a inserção do país na economia do conhecimento, tirando proveito das infraestruturas tecnológicas existentes, que colocam Angola na posição de se tornar um hub regional de tecnologias de informação e comunicações.

A cerimónia contou com a participação do Ministro da Defesa,  General Ernesto Liberdade que, simbolicamente, recebeu a oferta da Huawei. O ministro da defesa aproveitou igualmente  o momento para agradecer o apoio e destacar as excelentes relações de amizade existentes entre os governos de Angola e da China. Para além do ministro da defesa, participaram da cerimónia representantes da Comissão Multi-sectorial para o Combate ao COVID-19, o Embaixador da República da China em Angola, o Senhor Gong Tao, bem como representantes da Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here