COVID-19: Ruanda está usar robôs para combater a pandemia

0
1018

Quando se fala em tecnologia no continente africano, o Ruanda é um dos países que tem estado na linha da frente, com a implementação de vários serviços e tecnologias quem visam a facilitar a vida da população e não só.

O Ministério da Saúde do Ruanda, anunciou recentemente que usará robôs para ajudar na luta contra o coronavírus (COVID-19). Cinco robôs anti-epidémicos, que receberam nomes ruandeses: Akazuba, Ikirezi, Mwiza, Ngabo e Urumuri, foram equipados com recursos de triagem e ajudarão a administrar verificações de temperatura, monitorar o status do paciente e manter registos médicos.

De acordo com os tweets da página do Ministério da Saúde, os robôs têm a capacidade de “rastrear de 50 a 150 pessoas por minuto, entregar alimentos e medicamentos aos quartos dos pacientes, capturar dados e notificar os oficiais de plantão sobre as anormalidades detectadas”.

Os robôs são fabricados por uma empresa sediada na Bélgica e também têm a capacidade de alertar os profissionais de saúde sobre anormalidades e alertar as pessoas que não estão usando marcas, ou estão usando-as de maneira inadequada. De salientar ainda que, até o momento, Ruanda registrou pouco menos de 300 casos, com 203 recuperações e 0 mortes, de acordo com relatórios oficiais do COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here