Vodacom usará projecto da Google para expandir acesso à Internet em Moçambique

0
452

A Loon uma das unidades do proprietário do Google, Alphabet Inc, que usa balões de alta altitude para fornecer acesso à Internet móvel a áreas remotas, assinou um acordo com a Vodacom para expandir a rede de operadoras móveis da África do Sul em Moçambique e facilitar a vida da população em áreas afectadas pela dificuldade de acesso aos serviços. .

Com a assinatura deste acordo, a Vodacom expandirá o acesso à rede móvel para Cabo Delgado e Niassa, duas províncias que se mostraram difíceis de cobrir no passado devido ao seu tamanho, topografia e baixa densidade populacional, a solução da Loon fornecerá um serviço 4G compatível com dados, voz, SMS e USSD, que também permitirá serviços financeiros móveis.

O serviço estará disponível para qualquer usuário da Vodacom com um aparelho padrão habilitado para 4G-VoLTE e cartão SIM. Os usuários não precisarão fazer nada de especial para se conectar ao serviço; eles se conectarão exactamente como fariam a uma torre celular normal. De fato, é improvável que um usuário saiba que está conectado ao serviço fornecido por uma grande altitude balão, excepto pelo fato de que eles podem ter um sinal em um local onde ele não existia anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here