Oculus Quest, um novo dispositivo de Realidade Virtual

0
1856

No ano de 2016, o primeiro Oculus Rift foi entregue, dando assim abertura a uma nova era para os usuários que decidiram ter acesso à realidade virtual.

Depois da sua primeira versão, a empresa acabou por apresentar ontem o seu mais novo dispositivo. O novo Oculus Quest é considerado um “All-in-one“,  uma versão para o consumidor do que anteriormente era conhecido como Projecto Santa Cruz. Ele usa controladores de movimento semelhantes ao Oculus Touch e quatro câmaras grande angulares fornecem rastreamento posicional que permite que as pessoas percorram o espaço virtual.

Segundo Hugo Barra (CEO da Oculus), o dispositivo foi “feito para jogos”, distinguindo-o dos outros dispositivos móveis da Oculus, mais focados em vídeo. Garantiu ainda que a empresa vai investir significativamente nesta nova plataforma.

Quanto as características, o mesmo conta com uma resolução de 1600 x 1440 por olho, mas com a opção de ajustar o espaçamento da lente, inclui alto-falantes embutidos que canalizam o som para os ouvidos dos usuários, mas supostamente com graves aprimorados. Quanto ao preço, o mesmo custará 399 USD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here