Criadas todas as condições técnicas para o lançamento em órbita do Angosat-2

2013

Já estão criadas todas as condições técnicas para o lançamento em órbita, amanhã(12), do Angosat-2, segundo o  ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Augusto Oliveira.

O ministro que falava na sua chegada na República Federativa da Rússia, junto com uma delegação de alto nível e com a presença do embaixador de Angola naquele país, Augusto da Silva Cunha, informando que a equipa de avanço já se encontra na cidade de Baikonur, Cazaquistão, onde está localizada a rampa de lançamento do foguete que vai transportar o satélite até ao espaço.

Mário Oliveira salientou ainda que estão em ordem todos os procedimentos técnicos e a sua aprovação, pelo que o satélite está em condições de ser lançado, amanhã, 12 de outubro, em órbita.

Quanto a questão de provavelmente acontecer com o Angosat-2 o mesmo que sucedeu com o primeiro satélite angolano, o governante mostrou-se otimista, sublinhando que”a indústria satélite é complexa e é dentro desta complexidade que temos que ver as questões probabilísticas. Todas as ações técnicas foram acauteladas, mas a tecnologia é feita por homens”.

MAIS: Países da SADC interessados na compra de serviços do Angosat-2

O mais alto dirigente do MINTTICS frisou também que confia plenamente na equipa angolana, tendo em conta a experiência que agrega na área das Telecomunicações e Tecnologias, bem como pelas informações reportadas a si pela mesma equipa que trabalha com a parte russa de que tudo vai correr bem.

Tudo vai correr bem e Angola vai ter o satélite de comunicações, que vai contribuir para a melhoria e expansão das Telecomunicações no país e com ele associados outros serviços como Internet, Telecomunicações que vão contribuir para a modernização administrativa do Estado, a Educação, TeleSaúde e TeleMedicina, da própria indústria no país e da Agricultura”, reiterou o Ministro.

Por fim, o Ministro acrescentou que estão criadas todas as condições, inclusive do ponto de vista atmosférico. As condições atmosféricas, previstas para amanhã, acentuou, são boas e o satélite tecnicamente foi aprovado em todos os testes feitos em terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui