Criador da Bitcoin (Satoshi Nakamoto) já é o 15º mais rico do mundo

0
1391

Desde que surgiu, em 2008, até agora ninguém sabe a verdadeira identidade do criador da moeda digital, Bitcoin. Embora que muitos digam que Satoshi Nakamoto é o criador, até ao momento ninguém sabe se ele é apenas uma pessoa ou um grupo composto por quatro elementos.

Segundo informações recentes, o criador da Bitcoin é atualmente o 15º mais rico do mundo.

A primeira referência sobre o Bitcoin surgiu em 2008, em um livro escrito por um anónimo que se assumiu com o pseudónimo Satoshi Nakamoto – ainda que não seja claro se o nome representa um único indivíduo ou um grupo de pessoas. Na altura, o livro enunciou sobre a tecnologia que viria a estar associada à criptomoeda, que foi lançada no ano seguinte, isto é, em 2009.

Para os poucos aficionados, de referir que a moeda digital Bitcoin é uma moeda virtual que tem base no sistema peer-to-peer (P2P). O P2P é um sistema que não prevê a existência de uma autoridade centralizada que controle a moeda ou as transações, como acontece com as outras moedas (por exemplo, o Kwanza é controlado pelo Banco Nacional de Angola).

MAIS: El Salvador adopta Bitcoin como moeda oficial

O criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, é atualmente uma das pessoas mais ricas do mundo, estando agora na na 15ª posição. De informar que esse dado já não é praticamente novo, visto que em Março Satoshi Nakamoto já tinha entrado para a lista dos mais ricos e em Outubro chegou mesmo a ser a 13ª pessoa mais rica do mundo.

Satoshi Nakamoto minerou a moeda durante o seu envolvimento com o projeto, embora que as noticias dão conta que o mesmo nunca movimentou os bitcoins. Tendo em conta o valor atual da moeda digital, e considerando que Nakamoto tenha 1.100.000 bitcoins, isso coloca-o no TOP 15 das pessoas mais ricas do mundo.

Até ao fecho desta matéria o Bitcoin está a cair mais de 7%, onde actuamente 1 bitcoin equivale aos 36 milhões de kwanzas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here