Crianças que se destacaram na tecnologia [Zora Ball]

0
2516

 

Junho é um mês especialmente dedicado às crianças de todo mundo. O Menos Fios traz a história de algumas crianças que deixaram os seus nomes na história das Tecnologias da Informação.

Zora Ball, no ano de 2013 foi considerada a Programadora mais nova do mundo, na época tinha apenas 7 anos de idade e havia criado uma versão completa de jogos para smartphones.  

Zora apresentou o seu jogo criado, numa feira organizada pela Fundação para o Avanço da Tecnologia na Educação, isto é no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. O mesmo contava com bailarinas, jóias e vampiros. E reconfigurou o aplicativo com sucesso,quando solicitado a fazê-lo na feira.

Ball desenvolveu o jogo usando a linguagem de programação Bootstrap, que geralmente é ensinada a estudantes com idades entre 12 e 16, para ajudá-los a aprender conceitos de álgebra através do desenvolvimento de videogames.

Por tanto, na época o seu professor Tariq Al-Nasir, sentiu-se orgulhoso pelo trabalho da Zora e reconheceu que a sua dedicação foi fenomenal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here