iOS 11 vai excluir aplicativos automaticamente para economizar espaço

0
2488

As informações em torno do novo iOS 11 continuam a surgir, a versão que foi revelada oficialmente no WWDC 2017 tem várias novidades, agora foi revelada que essa versão vai ajudar os usuários a economizar mais espaço.

A questão de armazenamento livre é um problema em muitos iPhones, principalmente aqueles com apenas 16 GB de armazenamento. Para ajudar a resolver o problema no próximo iOS 11, a Apple introduziu algumas novas ferramentas para gerenciar dados de usuários, incluindo a opção de excluir automaticamente os aplicativos que o usuário nunca usa. O novo recurso remove os aplicativos que o usuário não usa, mas mantém seus arquivos e configurações para uso posterior.

O recurso é chamado “Offload Unused Apps“, que funciona da seguinte maneira: quando o armazenamento está a ficar sem espaço, o recurso Offload remove aplicativos pouco utilizados, mas mantém seus documentos e dados em no seu dispositivo. Os aplicativos excluídos aparecem como ícones acesos na tela inicial.

Felizmente, não é o único recurso de economia de armazenamento que a Apple introduziu no iOS 11. Outros, encontrados no mesmo menu em Configurações, são simplesmente sugestões para limpar fotos excluídas recentemente e mover dados para o iCloud, mas também há um novo recurso de “exclusão automática de conversas antigas” que exclui dados no aplicativo Mensagens com mais de um ano de idade . Você também pode classificar as conversas pela quantidade de armazenamento que elas ocupam e excluí-las individualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here