Criptomoeda Omicron dispara mais de 735% por ter nome da nova variante do coronavírus

0
1483

A criptomoeda Omicron, que tem o mesmo nome da nova variante do vírus responsável pela Covid-19, registou um aumento da procura nos últimos dias, aumentando de valor em 137% em apenas 24 horas.

A moeda digital, que deriva de um projeto DeFi conhecido por OlympusDAO, tem o mesmo nome que o escolhido pela Organização Mundial de Saúde para a nova variante do Sars-CoV-2, e onde por causa dessa semelhança, o mercado assistiu a um aumento de procura por este ativo digital.

Segundo o que conta a revista Decrypt, o interesse na criptomoeda fez disparar a sua cotação para mais 137% em apenas 24 horas e para mais de 735% face ao mínimo registado a 17 de novembro. De informar que a troca de moedas acontece apenas no Arbitrum One, através do SushiSwap, e já foram registadas transações de cerca de 389 mil dólares, revela a publicação.

MAIS: Japão pretende criar a sua própria moeda digital

Omicron é uma criptomoeda baseada num token de protocolo da reserva de divisa descentralizada na Arbitrum Network e é apoiada por um conjunto de bens, incluindo USDC e tokens de liquidez ligados ao MIM, e onde a mesma já existia antes de ter sido dado o nome à nova variante do coronavírus.

De acordo com os números económicos que já fora divulgados até ao momento, mais de 671 mil dólares foram depositados nestes protocolos, o que levará a lucros anuais projetados de 70,37% para os compradores. Para manter o sistema vivo, terão obrigatoriamente de aparecer novos investidores, caso contrário podemos assistir ao colapso desta criptomoeda.

A Omicron começou a ser negociada no início de novembro e, na sua documentação inicial, não faz qualquer menção à nova variante da Covid, embora no tópico de discussão do Discord isso já tenha sido referenciado. Ainda assim, esta não é a primeira cibermoeda com este nome, havendo registos de uma outra Omicron que surgiu no mercado em agosto de 2016, chegou a valer cerca de 6,5 milhões de dólares, e originou alguns dividendos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here