Cuanza Norte. Exames para obter a carta de condução vão ser em multimédia

1720

O Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária do Cuanza-Norte vai passar a efectuar exames em multimédia, em toda a província, para quem quiser obter a carta de condução, até Dezembro próximo.

Segundo José Neto, chefe do Departamento de Trânsito na província, falando ao Jornal de Angola, disse que essa medida inovadora é parte do processo de modernização e inovação dos serviços da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, com o objcetivo de criar mais celeridade e segurança na obtenção da carta de condução.

Um outro propósito dessa acção é também afastar a figura do examinador durante os exames, de modo a evitar possíveis reclamações por parte dos estudantes, sobre perguntas tendenciosas, garantindo assim mais lisura, durante as provas, e credibilidade do processo.

MAIS: Cuanza Norte. Ndalatando ganha nova estação meteorológica

Para o gestor público, o software usado possui facilidades e qualquer pessoa pode habilitar-se ao seu uso, durante os três meses de formação.

Parte dos equipamentos já está em Ndalatando e o projecto pode arrancar, o mais tardar, até Dezembro”, acrescentando que a sala de exame vai contar com 12 computadores, para permitir a realização de 24 a 30 exames, por dia.

De informar ainda que os directores técnicos das sete escolas de condução existentes na província do Cuanza norte, vão ser habilitados, com formações técnicas, para poderem preparar adequadamente os alunos até ao período dos exames.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui