Cultura angolana ganha plataforma digital para promoção e divulgação da música nacional

0
1609

O mercado cultural angolano conta com uma plataforma digital denominada “Wena Music em Angola”, que tem como objectivo a promoção e divulgação da música nacional.

Projecto inovador de autoria da empresa norte-americana de tecnologia Kiandastream, o serviço disponibiliza ao mercado nacional e internacional uma subscrição para mais de 30 milhões de músicas, mais de quatro milhões de podcasts e vídeo clipes, de artistas como Ivan Alexei, Konstantino, Extremo Signo, Prodígio, Yola Araújo, Anselmo Ralph, Pérola, Beyoncé, Rick Ross, French Montana, Mariah Carey, Kenny G, Future, Michael Jackson e Davido.

Segundo os criadores da plataforma digital, o “Wena Music em Angola” é um serviço de música e podcast, desenvolvido com o objectivo de promover, fornecer e apresentar conteúdos protegidos por intermédio da restrição, gestão e garantia dos direitos autorais das gravadoras e empresas de média.

MAIS: DMCE e ChordCash anunciam plataforma de e-commerce para impulsionar os artistas africanos

A plataforma consiste  é um serviço de música livre com recursos básicos, gratuitos e propagandas limitadas, porém com recursos adicionais, como a qualidade de transmissão aprimorada e downloads de música que serão servidos e oferecidos por assinaturas pagas, de modo a gerar receitas para a classe artística angolana e seus conexos.

Além de Angola, foi revelado que o serviço de streaming já está em dez países de África, como Moçambique, Cabo-Verde, Congo, Zimbabwe, África do Sul, Rwanda, Ghana, Tanzânia e Namíbia, e onde o serviço vai disponibilizar, a partir de Novembro, aos subscritores, um serviço de transmissão com milhões de músicas, por meio de um sistema de pagamento adaptado à realidade angolana.

Pelo que a redacção da MenosFios soube, a plataforma de streaming Wena Music já recebeu licença da Sociedade Angolana do Direito de Autor (SADIA), de modo a impulsionar as músicas nacionais e internacionais em outros territórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui