Togo torna-se o primeiro país do mundo a adotar uma única plataforma eletrônica de emissão de vistos

0
1203

A República do Togo anunciou a conclusão e o lançamento de seu sistema eletrônico de emissão de vistos (e-Visa), o Togo VOYAGE, tornando-se o primeiro país do mundo a se integrar totalmente sob uma única plataforma, seus processos de solicitação de visto on-line e imigração com suas políticas relacionadas ao Covid-19, facilitando significativamente o processo de solicitação para futuros visitantes.

O site totalmente electrónico marca assim um marco importante na Estratégia Digital 2025 do governo daquele país, e onde essa solução caseira inovadora tem como objectivo simplificar e agilizar todo o processo de visto para os viajantes.

O novo sistema tecnológico permitirá que os passageiros completem o processo de inscrição (incluindo submissão do pedido, pagamento e retirada do e-Visa) eletronicamente sem a necessidade de visitar um escritório de imigração ou embaixada pessoalmente.

A plataforma Togo VOYAGE também permitirá que os viajantes de entrada e saída do país completem todas as formalidades de saúde necessárias para garantir uma viagem segura, incluindo o pagamento de testes de PCR para viajantes não vacinados, que são obrigatórios na partida e chegada no Togo.

A nova plataforma intuitiva, que actualmente está disponível em francês e inglês, oferece muitos recursos, como um “Visa Wizard” que permite que os viajantes que chegam determinem rapidamente se precisam de um visto para viajar para o Togo.

Ele permite ainda que os viajantes atualizem suas informações criando uma conta pessoal, consequentemente salvando suas informações pessoais, como nomes, detalhes de contato, números de passaporte, etc., para evitar reabastecendo todas as suas informações para cada viagem que organizam.

A plataforma Togo VOYAGE e seu mecanismo de suporte são implantados apenas nas fronteiras aéreas, mas foi revelado que o governo planeja estendê-lo às fronteiras terrestres e marítimas ao longo do ano de 2022.

MAIS: Togo inaugura o seu primeiro centro de Dados

O projeto é realizado pela Agência Digital Togo (Agence Togo Digital, ATD), que tem sido designado como um “catalisador para a transformação digital na administração pública” no país.

O governo togolês comprometeu-se com a digitalização de todos os serviços públicos até 2025, em um esforço para melhorar a facilidade de fazer negócios para investidores locais e internacionais, bem como fornecer serviços governamentais eficientes para seus cidadãos.

A nação da África Ocidental provou ser uma inovadora no campo da digitalização no continente, com o recente anúncio de uma série de medidas colocando a digitalização na vanguarda dos negócios e da administração togoleses.

Em Março, o governo togolês fez uma parceria com o Google para ligar o país ao novo cabo de internet submarina Equiano, para estabelecer o país como um centro de serviços e logística vital na África Ocidental.

Togo também sediou uma importante conferência internacional sobre segurança cibernética na África em colaboração com a Comissão Econômica das Nações Unidas para a África (UNECA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui