Cunene. Portal do Munícipe rende vários milhões de kwanzas em Cahama

1941

O Portal do Munícipe, plataforma informática disponível na WEB, que permite a prestação de mais de 500 serviços para a arrecadação de receitas próprias dos órgãos da administração local, registou em 2022, receitas calculadas 7,4 milhões de kwanzas (Kz), na Cahama, província do Cunene.

Esses números representam mais Kz 101 mil relativamente ao ano anterior, em que se arrecadou Kz 7,3 milhões, valores esses que resultam do pagamento da emissão de licença de construção, títulos de concessão de terras, renda resolúvel e normal, entre outros.

Segundo o administrador da localidade, Mário Katiti, falando para a ANGOP, diz que o aumento se deve às ações de fiscalização, nos sectores da construção, consciencialização dos utentes no pagamento de serviços e o retorno gradual das atividades antes limitadas pela Covid-19.

MAIS: Lunda Sul: Portal do Munícipe rende mais de kz 300 milhões em Muconda

De informar que nas últimas semanas os gestores públicos e técnicos das administrações municipais das províncias foram aconselhados a primarem por uma interação contínua sobre o manuseio do Portal do Munícipe nas respetivas áreas de jurisdição.

E para este objetivo, as administrações municipais devem criar condições técnicas e serviços informáticos, sobretudo Internet, para que os técnicos possam manusear com eficácia o portal do munícipe e gerar receitas para os cofres do Estado, a partir dos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui