Funcionários públicos exortados para a contínua interação com o portal do munícipe

1129

Os gestores públicos e técnicos das administrações municipais da província de Malanje foram aconselhados a primarem por uma interação contínua sobre o manuseio do Portal do Munícipe nas respetivas áreas de jurisdição.

Segundo o delegado provincial de Finanças de Malanje, Ricardo Garcia, no encerramento do seminário sobre novos módulos de implementação do portal do munícipe, promovido naquele território pelos Ministérios das Finanças e da Administração do Território, disse que só é com esse enagajamento por parte dos funcionários públicos é que se vai dissipar eventuais dúvidas e transmitir informações sobre o funcionamento do portal do munícipe, entre outros aspectos que concorrem para a melhoria da prestação do serviço público.

Ainda para esse objetivo, frisou o delegado provincial, as administrações municipais devem criar condições técnicas e serviços informáticos, sobretudo Internet, para que os técnicos possam manusear com eficácia o portal do munícipe e gerar receitas para os cofres do Estado, a partir dos municípios.

Com isso, pretende-se potenciar as administrações municipais para melhoria dos serviços prestados ao cidadão, tendentes ao aumento da arrecadação de receitas e da capacidade de concretização dos objetivos das empresas e de pagamento de despesas”, considerou.

MAIS: Lunda Sul. Portal do Munícipe rende mais de kz 300 milhões em Muconda

Sobre o seminário de novos módulos de implementação da plataforma tecnológica pública, abordou-se vários temas ligadas ao licenciamento das atividades do setor dos transportes, de energia e águas, do turismo, ambiente, de comércio, indústria, de construção e obras públicas e dos derivados do petróleo.

O evento contou com a participação de diretores provinciais, administradores municipais adjuntos, chefes e técnicos dos Gabinetes de Estudo e Planeamento do governo e dos municípios da província.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui