Data Center da Angola Cables vai estar operacional em 2018

1206

Depois das boas notícias envolvendo os Cabos Monet e SACS , temos agora a informação que o Data Center da Angola Cables vai estar operacional em 2018. Essa informação surge em uma fase que falta cerca de um ano para este Data Center começar a funcionar na cidade de Fortaleza (Brasil).

Daqui há pouco as operações do Cabo Monet vão começar, deste modo a empresa já tem parcerias firmadas com provedores que irão comercializar a conexão da empresa até ao consumidor final. Este Data Center está previsto a ser totalmente concluído em 2018, deste modo o equipamento poderá então começar a exercer a sua função devidamente que é: Processar e armazenar dados provenientes do Monet e de cabos de outras empresas que se interessarem pelo serviço.

Infelizmente ainda não foram mencionadas quais são as empresas que estão no Brasil que já firmaram esses acordos com a empresa Angolana para o fornecimento de conexão, Rafael Pistono (CEO da Angola Cables no Brasil) preferiu não adiantar quais são essas empresas até ao inicio das operações do Cabo Monet que poderão ainda começar no final deste ano.