De onde surgiram os Emojis?

0
7534

emoji-imagem

Com o passar do tempo, os meios tecnológicos foram sofrendo alterações e se ajustando de acordo às tendências e aos gostos de cada um. Estamos sempre a adaptar maneiras para que a comunicação interpessoal seja mais fluída e simplificada.

Na década de 80, nos Estados Unidos, por intermédio de Scott Fahlman surgem os emoticon, uma forma de expressar emoções usando os caracteres do teclado padrão. O que era um simples smile ” 🙂 “foi se transformando e tornou-se famoso ganhando outros caracteres tipográficos mais complexos.

Nos anos 90, no Japão, eram concebidos os emojis por Shigetaka Kurita. O conjunto de imagens já prontas tem a mesma finalidade dos emoticons; tornarem algumas conversas despretensiosas e descontraídas.

A Apple foi a primeira companhia fora do Japão a aderir aos emojis, logo de seguida a Google e a Microsoft, respectivamente. Se visitarmos cada uma das lojas de aplicativos dessas empresas encontraremos uma data de versões do mesmo aplicativo, uns até garantem ter disponíveis mais de mil “bonequinhos”.

Inicialmente foram criados para atrair os adolescentes japoneses, mas depois da sua explosão em 2010 com o lançamento do iOS 4, nem os adultos ficaram indiferentes a praticidade que os pictogramas proporcionam.

Mais recentemente, as redes sociais decidiram aderir à moda e tanto o Twitter, quanto o Facebook permitem publicações com emojis.

Se para si isso não é suficiente, há um grupo de desenvolvedores que promete uma rede social apenas de emojis.

_______________________________________________________________________________

Este texto foi escrito por Rosema Matias, especialmente para o MenosFios.com 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here