[Jogos] Novidades e data de lançamento de FM 15 revelados

1565

Recentemente a Sports Interactive levantou o véu sobre a edição deste ano do seu jogo mais famoso, o Football Manager. Para além de revelar que o jogo será lançado dentro de um mês, fez um vídeo de 27 minutos com um resumo das principais novidades deste ano como a mudança do design do jogo, o maior detalhe no modelo de satisfação dos jogadores e a adição do flash interviews antes e depois dos jogos .

fm15_box

 

É isso mesmo, 27 minutos de conversa só para explicar sem entrar em grandes detalhes sobre as principais novidades, ou seja supõe-se que muitas outras novidades não foram reveladas, como aliás é referido no vídeo, é suposto nós descobrirmos as novidades por nós mesmos ao jogarmos o jogo.

Para quem não percebe lá muito bem inglês ou não quer estar 27 minutos a ver o Miles Jacobson a falar, aqui está um apanhado por alto do vídeo :

– A primeira alteração que se nota é a mudança localização da barra de funções. Agora a barra de funções estará no lado esquerdo libertando assim espaço no ecran para se introduzir outros detalhes. Agora cada ecran irá trazer mais informações de forma mais detalhada.

– Ao se criar um perfil de treinador pode-se escolher qual o seu passado no futebol , como já antes se podia, para além de se poder escolher que nível de formação se tem como treinador. Isso juntamente com uma segunda escolha de estilo de treinador que se quer ser (de fato de treino ou de fato e gravata ) ira influenciar os teus stats, que pela primeira vez poderão ser utilizados no treino da equipa. Ou seja se quiseres podes ser tu o treinador a treinar a tactica ou a finalização.

– A felicidade ou infelicidade de cada jogador tornou-se mais dinâmica e mais fácil de perceber. Agora aparece um quadro a dizer as razoes de satisfação e as razoes de insatisfação dos jogadores. Por exemplo agora um jogador pode ter como motivo de insatisfação o estar preocupado com o estado financeiro do clube e ao mesmo tempo ter como motivo de satisfação o facto de ser um jovem de 18 anos que foi convocado pela primeira vez.

– O balneário agora será mais fácil de gerir mas ao mesmo tempo mais desafiador. Agora será possível falar com vários jogadores ao mesmo tempo em vez de se ter que falar com cada um em separado. No entanto os jogadores por terem um sistema de satifação mais complexo e dinâmico irão te abordar mais frequentemente e se começares a perder o controle do balneário poderás ter que procurar aliados dentro deste para te defender, e a situação pode chegar a um ponto tão critico que a direção do clube poderá ter que intervir. Embora não seja explicado o que isso quer dizer é de supor que quer dizer que tu podes ser demitido por perder o controle do balneário.

– Tal como no Fifa Manager agora é possível falar com os jogadores durante o jogo, gritando-lhes palavras de critica, elogio ou motivação tal como se faz no intervalo por exemplo, não tendo que se esperar pelo meio tempo para criticar um jogador ou podendo corrigir uma postura de desinteresse pela partida de um jogador.

– As media também sofreu alterações, para além de ser bastante mais reactiva com o que vai acontecendo na tua história como treinador, também esta dividida entre imprensa desportista e imprensa de tabloid. Para além disso, jogos que sejam transmitidos por televisão poderão ter flash interviews antes ou depois do jogo tal como acontece na vida real.

– Os gráficos do jogo foram também alterados, se bem que se pode questionar se para melhor ou pior. Se por um lado os movimentos dos jogadores, principalmente dos guarda redes , deverão ser bastante mais realistas por outro lado pelo que se vio no vídeo os jogadores parecem-se menos com pessoas reais do que no FM14. Talvez seja uma questão de me habituar mas os jogadores parecem-se por vezes mais com bonecos insufláveis. Apesar disso os filtros de luz e a forma que esta é reflectida nos jogadores dependendo das condições atmosféricas devera dar um maior senso de realismo .

– Os jogadores terão para além de novas funções que poderão ter dentro de campo, terão novos movimentos preferidos como o guarda redes gostar de tentar iniciar o contra ataque com passes longos ou o ponta de lança gostar de ficar dentro da área e não sair muito dela.

– Sendo que o fair play financeiro é um tópico tão importante nestes últimos tempos ele foi introduzido de uma forma mais detalhada no jogo, embora não se explique bem de que forma será diferente do que já tínhamos anteriormente.

Football Manager 2015 já se encontra á venda na Steam e será lançado no próximo dia 7 de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here