Demonstrações dos carros da Volvo serão feitas com o HoloLens

0
1738

Holo Lens

Imagine entrar para um stand e não encontrar carros. Pergunta ao vendedor se pode ver o catalogo e ele entrega uns óculos “futuristas” par a que possa ver o carro com todos os detalhes possíveis. Essa é a ideia da Volvo, que em parceria com a Microsoft, permitirá que as demonstrações dos seus carros sejam feitas com base na realidade virtual, usando o HoloLens.

A partir do próximo ano, a Volvo vai ser capaz de mostrar detalhes como a prevenção de colisões, e várias opções de personalização possíveis – através de hologramas. As duas empresas envolvidas, fizeram recentemente uma exibição do protótipo do sistema na sede da Microsoft em Redmond usando o próximo Volvo Sedan S90. Graças a realidade aumentada, eles foram capazes de não apenas exibir modelos holográficos inéditos do carro inéditas, mas também secções transversais de suas partes.

Os participantes também foram capazes de personalizar a cor e pára-choque do carro, caminhar ao redor do holograma para vê-lo de todos os ângulos. O projecto poderá mesmo incluir a capacidade de o usuário sentar-se no interior de um veículo real e fazer um test drive usando a realidade virtual.

Assim a Microsoft começa a mostrar a força do  HoloLens, tendo já passado por 11 cidades dos EUA e Canadá, num esforço para atrair desenvolvedores para comprar o HoloLens no próximo ano, que estará disponível por “apenas” por 3.000 USD (ou aproximadamente 407.000,00 Kwanzas) .

A parceria da Microsoft com a volvo parece estar apenas a começar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here