Saiba porque a Apple contrariou Steve Jobs com a Caneta Stylus

1499

apple-pencil-and-smart-keyboard-prices

O iPad Pro começou a ser vendido recentemente, esse novo dispositivo traz um acessório que foi denominado pela Apple de Stylus que em 2007 seria totalmente rejeitado pelo então CEO da Empresa Steve Jobs.  8 anos depois dessa rejeição  e quatro anos depois na qual Steve já não parte do mundo dos vivos a Apple decidiu lançar a Caneta contrariando o antigo CEO.

Muitos amantes da Apple questionavam o porque dessa mudança da Apple? visto que foi Steve que elevou a Apple no patamar na qual ela se encontra, afinal de contas oque causou essa mudança nesta fase em que Tim Cook lidera a Apple?

Segundo Jony Ive (Chefe de Design da Apple), descobrimos que existe, claramente, um grupo de pessoas que valorizariam um instrumento que as permitissem pintar ou desenhar de maneiras que você não poderia fazer com os dedos. E acredito que este não seja um grupo pequeno de pessoas”, afirmou o designer.

De Acordo com Jony Ive, a Apple não discorda com o Steve, e a caneta do iPad Pro não foi pensada para ser usada na navegação do iOS.

A discordância de Steve Jobs à canetas stylus era de que uma tela Touchscreen com sistema de toques múltiplos poderia trazer uma navegação muito mais prática e orgânica ao iPhone em comparação com outros Smartphones daquela época.