Apple Watch causa queda nas vendas de relógios suíços

0
2251

apple-watch-venda-declinio-china-tag heuer-luxo

Segundo um relatório da Bloomberg uma das maiores fontes internacionais de noticias, diz que a indústria relojoeira suíça, a mais famosa do mundo neste ramo, registou o maior declinio de vendas desde a crise financeira. Especialistas dizem que esta queda, deve-se ao aumento nas vendas do Apple Watch, que actualmente está a dominar a categoria de relógios de luxo.

Os especialistas e críticos não receberam com muito entusiasmo o Apple Watch. O seu problema com o GPS, bateria, falta de acessórios adequados, e foi transformado em um relógio de luxo pelo simples capricho, e não um verdadeiro Smartwatch com praticidade.

De um lado está a imprensa e os críticos, por outro lado os compradores. O caso do Apple Watch é um exemplo clássico de que como uma marca forte e poderosa como a Apple pode apoiar um produto bastante É melhor parar de falar a boxe, daqui a pouco o Dercio acorda a gritar “Isso aqui é basket “medíocre. Como um resultado as vendas dos relógios suíços caíram aproximadamente 12% em relação ao ano passado, e esta queda percentual sentiu-se mais na China onde houve quedas nas vendas com uma taxa aproximada de 29% a menos.

É didicil fazermos esta correlação directa com a aparição do Apple Watch, mas estudos mostram que quando o smartwatch de Tim Cook apareceu no mercado em abril, as vendas dos relógios suíços começaram a diminuir gradualmente a cada mês. Por outro lado, não se sabe o quanto a Apple está a embolsar com a aparição do seu relógio. Uma vez que eles ainda não publicaram nenhum relatório com as receitas deste ano. Mas poderemos descobrir o resultado das vendas do Apple Watch talvez em janeiro quando forem revelados os resultados semestrais das vendas.

Também é de remarcar que a Apple não está muito bem situada, quando fala-se do seu potencial no mercado de luxo. Podemos ler neste artigo a insatisfação de Steve Wozniak co-fundador da Apple, sobre o Apple Watch de 10.000 dólares. A empresa suíça TAG Heur promete retaliação contra a gigante americana, promovendo o smartwatch mais caro do mundo, TAG Heuer Connected, que especula-se que será um smartwatch superior aos da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here