Denunciante do Facebook vai lançar livro sobre a sua experiência

0
1239

A antiga funcionária do Facebook Frances Haugen, que denunciou a empresa tecnológica por colocar os benefícios económicos à frente da segurança dos utilizadores e mesmo do sistema democrático, vai lançar um livro onde vai contar com mais pormenores as práticas menos éticas da empresa.

Segundo o que revela o The New York Post, na obra literária Frances vai contar mais pormenores da sua experiência na empresa, onde exercia o cargo de gerente de produto.

Revela ainda aquela plataforma noticiosa, que a livro vai ler lançado com o selo da editora Little, Brown & Company, do grupo Hachette, e onde o título ou a data de lançamento ainda não são conhecidos.

MAIS: Denunciante do Facebook fala hoje no Parlamento Europeu

De referir que a antiga funcionária do Facebook, Frances Haugen, revelou diversos documentos internos do Facebook para o diário The Wall Street Journal, revelação essa que desencadeou o mais recente escândalo para a rede social e mostrou que esta atua de forma muito diferente face ao discurso oficial.

Apesar das informações publicadas terem por base relatórios, apresentações internas e conversas na internet entre funcionários, e não indiciarem que o Facebook está a cometer qualquer ilegalidade, mostram, contudo, decisões eticamente reprováveis e uma prioridade dada aos resultados financeiros sem qualquer crítica moral, revelou a denunciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here