Depois de tantas reclamações, Google decide alterar as configurações de segurança do Chrome

0
1088

Google Chrome

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados. Alguns gostam da rapidez, outros do design, outros ainda, da integração com os serviços Google… e há quem prefira todas alternativas anteriores.

O facto é que esse navegador é o preferido de utilizadores de diferentes níveis (conhecimento técnico). Em Agosto, um pesquisador veio alertar a todos sobre a falha de segurança que permitia que qualquer pessoa com acesso ao navegador, pudesse ver as senhas guardadas. Um perigo!

A Google reagiu, dizendo que essa funcionalidade foi planeada para ser assim, que os usuários deviam ter cuidado ao deixarem outras pessoas acederem aos seus computadores. Claro que ninguém acreditou nessa desculpa da Google e ontem tivemos a prova: a Google já está a corrigir o erro e nas próximas versões do Google Chrome, teremos um pouco mais de segurança, ou seja, o utilizador que desejar ver as senhas no Chrome, precisará de saber a senha de controle, tal como acontece em outros navegadores. Por enquanto, essa “correcção” está disponível apenas no Chrome para Mac.

Concluindo, nas próximas versões do Google Chrome, será preciso mais do que digitar apenas ” chrome://settings/passwordspara descobrir a senha do Facebook de alguém…

E aqui vai a questão clássica: foi assim tão difícil, Google?

[Via]: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here