Descanse em paz, Google Reader, sentiremos a sua falta…

0
2192

Google_Reader

Essa é a minha singela homenagem ao aplicativo web que fazia muitos e bons usuários viajarem pelo mundo, um aplicativo que era acessado diariamente por pessoas ávidas por informações frescas, um aplicativo que… bom, acho que chega.

Menos dramático e mais prático: a Google deu uma sentença de morte ao seu leitor de feeds RSS, o Google Reader. Com ele os usuários podia reunir as notícias dos seus serviços de informação predilectos, fossem eles blogs ou portais “tradicionais”. A data de extinção do Reader está marcada para o dia 1 de Julho. Aproveitem então para ler os últimos feeds, organizarem os vossos pensamentos e partir para outra.

Segundo comunicado oficial da Google, as razões que levaram ao encerramento do serviço passam pela fraca aderência ao serviço e pelo facto de, neste momento, a empresa focar as suas energias em produtos menores, entenda-se, Google Glass.

Usuários  que não se conformam com a perda deste serviço bastante útil, já começaram a fazer petições online para que a Google não leve a diante essa completa insanidade.

Que aplicativos poderão nos salvar? Bom, esse é um tema para outro artigo que surgirá aqui muito em breve.

Já assinou o feed do MenosFios? Se ainda não assinou, não perca mais tempo: view-source: http://www.menosfios.com/feed/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here