Dicas de segurança em sites de namoro on-line

592

É possível contar com sites de namoro para encontrar um parceiro? Como você deve preencher seu perfil?

Para uma pessoa moderna, um site de namoro é uma maneira de conhecer outras pessoas e uma maneira de estabelecer um relacionamento sério. Esses sites e serviços têm certas vantagens. A primeira é que você pode fazer isso no conforto da sua casa; você pode encantar uma pessoa sem sair do seu lugar. Basta criar seu perfil, fazer upload de uma foto, publicá-la em um site e definir alguns parâmetros de pesquisa para a pesquisa de um parceiro.

E você não precisa pagar muito por isso, enquanto obtém acesso ao banco de dados que lhe interessa. Isso é o mais confortável possível para uma pessoa: elas dizem o que querem dizer sobre si mesmas ou o que consideram necessário. Eles fazem isso sem deixar a cadeira do escritório ou o sofá em casa. Eles carregam as fotos que eles querem.

Algumas pessoas publicam fotos falsas em seus perfis.

As pessoas gostam de se apresentar da melhor maneira possível para se mostrar sob uma luz favorável. E, do ponto de vista da psicologia das relações familiares, isso é absolutamente previsível e, além disso, todos fazemos isso quando nos familiarizamos, seja virtualmente ou em um ambiente real. Ou seja, estamos a tentar mostrar as melhores coisas que temos para oferecer, estamos tentando criar a imagem mais atraente e ideal de nós mesmos, embora os psicólogos digam que isso é uma coisa má. Isso é compreensível, seu interlocutor começará a duvidar de você ou suspeitará que está a ser enganado.

Portanto, a sua comunicação parece ótima e você tem certas expectativas e esperanças.

Sim, mas então a realidade entra em ação, o que mostra que muitas vezes as pessoas têm grandes expectativas em relação a um parceiro que gostariam de ver ao lado delas quando se trata de qualidades materiais, físicas, espirituais, etc. Ficamos presos a ler os sinais que mostram que a outra pessoa nos ama e pensando que conhecemos a pessoa dos nossos sonhos. No entanto, você deve ser mais realista.

Como resultado, na maioria das vezes, ficamos decepcionados no final. Isto é especialmente verdade para as mulheres. Elas querem um príncipe ao lado delas, que deve ser jovem, bonito e rico, enquanto ele deve ser muito sensível, gentil, atencioso, gentil, delicado e possuir as características de um macho brutal. Combinar tudo em um é quase irreal. É praticamente impossível conhecer um homem assim.

Quais são os principais perigos dos sites de namoro?

Este é um local muito popular para fraudes e outros crimes. As pessoas são bastante vulneráveis ​​porque se abrem, falam coisas importantes sobre si mesmas e, consequentemente, isso pode ser usado contra elas. Portanto, para não ser pego de surpresa por um fraudador, você deve ser muito cauteloso e conhecer os principais esquemas usados ​​pelos fraudadores.

O esquema mais básico de uma fraude é quando uma pessoa começa a falar sobre amor desde os primeiros dias de conversa, e conta sobre seus sentimentos e o quão bem-sucedida é. Isso é especialmente eficaz com as mulheres, pois elas são muito sensíveis a essa estratégia. Então, um fraudador acaba dizendo que se encontrou em apuros, e é muito urgente, você é a única pessoa que pode ajudá-lo e precisa enviar uma quantia de dinheiro que ele retornará mais tarde.

E o local de residência, trabalho, rendimentos?

Você deve estar alarmado com essas perguntas. Ou seja, “Ainda não nos conhecemos, não estamos perto e eles já estão tentando descobrir onde moro, quanto ganho ou onde guardo minhas jóias“. Estes são sinais de que você definitivamente deve ser cauteloso.

Mas é possível encontrar amor em um site de namoro?

Aqui está uma história real. Uma jovem estudante de 18 anos conheceu um homem na Internet. A sua comunicação virtual se tornou muito interessante e emocionante a tal ponto que, por uma semana, sem interromper nada além de comida, sono e necessidades naturais, eles se comunicaram, se aproximaram, conversaram sobre tudo o que existe no mundo. Que história de tirar o fôlego. Uma semana depois, eles concluíram que era hora de se encontrar na vida real e, na primeira reunião, foram a um cartório para ficar noivos.

A primeira vez que eles se conheceram nos degraus do cartório, viram-se ao vivo, preencheram um formulário e foi isso. Seis meses depois, fui visitar essa jovem e vi o marido. Conversei com ele por cerca de vinte minutos, e isso foi o suficiente para ver que eles têm um bom relacionamento, que essa é uma boa família, que estão se preparando para o primogénito. Em geral, um final muito feliz, mas essa é uma história super rara.