Dinamização da economia digital em debate na IIIª edição do Fórum do Mercado de Capitais

736

Realizou-se hoje, quarta-feira, 20 de Novembro, no Hotel Centro de Convenções de Talatona, a IIIª edição do Fórum do Mercado de Capitais, que teve como o debate principal a dinamização da economia digital em Angola.

Na sua terceira edição o “Fórum do Mercado de Capitais” teve como objectivo principal debater e promover temas ligados a dinamização da economia digital em Angola, tendo como tema central “Mercado de Capitais capitalizando a economia 4.0”.

Kátia Lopes, Directora Geral da Media Rumo, considera que a aproximação entre agentes intervenientes no mercado é um factor primordial para o desenvolvimento económico. De acordo com a gestora, “a Media Rumo acompanha o crescimento do tecido empresarial nacional, estimulando-o e revendo o que de melhor se faz em Angola nas áreas de gestão e negósico e o Mercado 4.0 abre um manancial de oportunidades”.

José Garrido representante da empresa KPMG, que abordou sobre a disrupção tecnológica no sectot financeiro, em que focou no crescimento e rápida aceleração que o sector  tecnológico financeiro tem estado a registar e principalmente na banca.

Foram ainda analisadas e debatidas nos diferentes painéis várias temáticas: a “Disrupção Tecnológica no sector Financeiro”, “Economia 4.0 – Oportunidades de Negócios”, “Capitalização da economia 4.0 via Mercado de capitais”.

O Fórum que foi organizado pela Media Rumo, editora do jornal Mercado, com a parceira da Comissão do Mercado de Capitais, congregou os princiapis agentes do mercado, investidores, agentes de intermediação, consultores financeiros e bem como a presença do Menos Fios.