Domínio .ao será terceirizado, revela INFOSI

2315

O domínio .AO vai ser terceirizado por empresas privadas, segundo o diretor do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), André Pedro.

O gestor que falava no lançamento do Projeto de Implementação da Infraestrutura da Cloud Nacional do país, sublinhou que com essa mudança do domínio, o INFOSI passará a ser simplesmente regulador do mercado, após a conclusão da Cloud Nacional, dedicando-se a emitir licenças às empresas que serão responsáveis pelo domínio.

Desde o ano passado, o Executivo Angolano ordenou que a loja de domínios deixasse de funcionar na plataforma  SEPE.gov.ao e passou a funcionar de forma autónoma no endereço de Domínios (https://dominios.ao).

MAIS: MINTTICS lança projeto de implementação da infraestrutura da cloud nacional

Essa mudança foi para consistir uma melhoria dos serviços prestados a sociedade civil nacional, bem como para assegurar maior disponibilidade da loja de domínios.

De informar que o custo atual para a aquisição de um domínio.AO ronda os oito mil kwanzas por ano, um valor que o sector vai manter ao terceirizar, e controlar para o preço da aquisição deste serviço eletrónico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui