Dono do Facebook quer comprar o Tottenham?

0
4553

Há informações a circular de que, um fundo financeiro com ligações a Mark Zuckerberg (Dono do Facebook), pretende comprar a equipe de futebol da Premier League no valor de mil milhões de libras (quase 1,129 milhões de euros ao câmbio desta segunda-feira como parte do processo de financiamento para a construção do novo da equipa.

Para não dar muito alarido a noticia, a direção do Tottenham não perdeu tempo a desmentir a notícia do jornal ‘The Times‘ que deu conta de uma potencial aquisição do clube londrino por parte de um fundo investimento norte-americano com ligações a Mark Zuckerberg, programador e empreendedor que o Mundo conhece como um dos fundadores e dono da rede social Facebook.

Segundo o esclarecimento do Tottenham, “O clube contratou a Rothschild para assegurar o financiamento do seu novo estádio. Como estava previsto, foram apresentadas várias propostas, incluindo empréstimos bancários e entrada no capital próprio. O clube anunciou a 31 de maio de 2017 a conclusão do financiamento do empréstimo bancário para o novo estádio com um consórcio de bancos que integra o Bank of America Merrill Lynch International Limited, o Goldman Sachs Bank USA e o HSBC Bank plc”.

Portanto, o conselho de administração acredita que esta era a melhor solução no interesse dos adeptos, funcionários e accionistas de forma a prosseguir no contínuo desenvolvimento do clube. “O conselho de administração não está em conversações relacionadas com uma oferta pública de aquisição para o clube“, acrescentou a nota do clube, que são detidos pela ENIC International, do multimilionário britânico Joe Lewis.

Será que essa compra será feita?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here