[Downloads] Os Music Players Grátis de Topo

1762

Estava ontem a ouvir o EP que os Singra lançaram no passado dia 17 de Setembro para download grátis com um amigo quando ele ficou surpreso com a qualidade de som que saia do meu PC. Ele estava surpreso porque tinha umas colunas que até eram bastante melhores que as minhas (Harman Kardon  HKTS 30WQ) e já tinha ouvido a música que ouvíamos em sua casa e não tinha tido a mesma qualidade de som.

Windows Media Player

Após diagnostico, chegamos a conclusão que o Media Player que ele usava não tinha nem metade das funções que o meu tinha. Logo percebi qual era o problema:  ele usava o Windows Media Player… E foi assim que apercebi-me que ainda muitas pessoas ainda usam o WMP para ouvir musica e até para ver vídeos apenas porque é o programa que já vem instalado com o windows .

Apesar de existirem muitos programas para ouvir musicas no PC como  Music Bee, Clementine e o VideoLan nem todos são tão bons quantos os outros.Existem 3 programas que actualmente se destacam um pouco dos restantes:

  • MediaMonkey : Se tens uma quantidade absurdamente enorme de musica no computador, o Media Monkey é um programa que deves considerar para manter tudo bem organizado. Este media player tem mais opções de taging , organização e gestão do que eu consigo contar. Para além das suas capacidades de organização o MediaMonkey tem as mesmas funções que a maioria dos seus concorrentes como syncing, podcasting e folder watching . Alem disso ele é o único player, que não seja o iTunes, capaz de fazer sync com aparelhos iOS .
    MediaMonkey
  • Foobar2000 : Foobar 2000 é um media player extremamente leve e incrivelmente customizavel. Pode não fazer muito mais do que que tocar uma musica e por lhe uma tag mas tem uma autentica legião de plugins que deixa customizar as funcionalidades dele. Não é no entanto fácil de utilizar , mas nas mãos de um utilizador mais avançado ele consegue se tornar um dos melhores media players do mercado , isto é se não o melhor .Foobar2000
  • Winamp : O Winamp é altamente customizável sem que seja muito difícil de o usar, o que quer dizer que a maioria dos utilizadores são capazes de facilmente mexer com o interface, instalar plugins extra e conseguir com que o programa funcione tal como eles querem. .Em comparação, o Winamp pode ser um media player fantástico mas  tem as suas falhas quando comparado com outros programas. Por exemplo, não é tão customizável quanto o Foobar200 e não oferece uma organização tão boa quanto o MediaMonkey. Embora seja bastante bom nessas áreas, simplesmente é inferior a esses outros programas nelas, no entanto oferece algumas opções bastante interessantes e apetecíveis como a criação  e gerência de listas de reprodução e listas de reprodução “inteligentes” que se actualização com base em filtros personalizados e o  acesso remoto e partilha da nossa música a partir de qualquer navegador web.Winamp

Apesar destes serem as 3 principais escolhas que o mercado tem para oferecer, não são as únicas.  É dificil apontar qual é o melhor media player de todos , não só porque um bom media player para ouvir musica não é obrigatoriamente o melhor para se ver videos e vice versa , mas também porque cada programa oferece um tipo de serviço diferente sendo que o melhor é sempre escolher o programa que melhor serve os nossos interesses. Não te esqueças é de custumizar o teu programa de forma a que consigas ter o melhor som possivel para cada uma das tuas musicas favoritas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui