Kickass Torrent fora de serviço, mais um gigante tombado

252

Kickass

Autoridades dos Estados Unidos prenderam no dia 20 de Julho, Artem Vaulin, indicado como dono de um dos maiores trackers torrent (após a queda do The Pirate Bay), falamos do Kickass Torrents, que desde 2009 tem percorrido um longo caminho para se tonar num dos maiores sites de compartilhamento de arquivos via torrent do mundo.

O suposto responsável pelo site é natural da Ucrânia e tem 30 anos, foi preso na Polônia sob acusações de violação de direitos autorais e de lavagem de dinheiro.

Kickass-Bloqueio
A documentação associada à denúncia realizada pelo governo dos Estados Unidos indica que, algumas empresas ajudaram a descobrir a identidade do criador do site:

  1. Go Daddy – Forneceu os registos do site
  2. A Apple terá colaborado com as investigações fornecendo as informações pessoais de Vaulin, após a polícia cruzar um endereço de IP de uma conta do iTunes com um IP utilizado para logar no perfil do Kickass Torrents no Facebook.

Mas a cartada final foi dada pela polícia que durante a investigação, utilizou o disfarce de anunciantes para o site, o que ajudou a revelar uma conta bancária associada ao site.

Mas para garantir que o site não volte tão rápido, para além de prender Artem Vaulin, foi bloqueada a conta bancária associada ao Kickass Torrents e vários domínios do site.

Os números são impressionantes

  • O Kickass Torrents possui milhões de visitas únicas por dia, tendo se tornado o maior site de compartilhamento de torrents do mundo.
  • Os valores do faturamento do site rondam os 16 milhões de dólares por ano.

O futuro do Kickass Torrent

Com essa forte investida da justiça Norte Americana, o site está totalmente fora do ar. Claro que a equipe deve ter backup dos conteúdos, no entanto é preciso ser muito corajoso para voltar a por o site no ar , tendo em conta as acusações levantadas.