Dubai anuncia a chegada do taxi com drones autônomos

846

Uma empresa Chinesa criou EHang 184 , o primeiro drone autónomo para transporte de passageiros que, nos próximos meses, vai se tornar oficialmente operacional no Dubai(Emirados Árabes Unidos).

EHang 184 foi apresentado em 2016 como o primeiro drone projectado para o transporte de passageiros, com as características de um pequeno helicóptero e quatro pares de hélices, o que permite ao drone pousar ou decolar na vertical sem dificuldades.

As empresas que desenvolvem que actuam no sector de transporte, têm tirado o proveito dos avanços tecnológicos para melhorar e inovar os sistemas de transportes nas principais cidades do mundo. Isso é uma meta que muitas empresas continuam a perseguir, a fim de dar vida a novos sistemas capazes de combater problemas como poluição ambiental, tráfego e perda de tempo.

O drone autónomo que vai voar em Dubai possui uma bateria de 30 minutos e autonomia de 50 km, tem um peso de 250 kg, a velocidade máxima é de 160 km/h, mas a operação será feita, em média, a 100 km/h. E entrará em funcionamento na cidade o mais tardar até Julho.

EHang 184 é um drone equipado com um sistema de orientação totalmente autónoma, o que permitirá que os passageiros usem um display com um mapa da cidade para configurar o seu destino, mas para oferecer maior segurança possui a integração de um sistema que, através de redes 4G permitirá que a sala de controle evite que algo dê errado e possa garantir a segurança dos passageiros.

Até ao momento o drone encontra-se em carácter de testes, não há ainda detalhes de como será o funcionamento do mesmo e muito menos o preço das viagens.