WhatsApp vai ter um novo recurso semelhante ao Snapchat e Instagram Stories

0
168

O WhatsApp pode ser o próximo aplicativo a ganhar o recurso Stories, que permite aos usuários enviarem fotografias e vídeos que desaparecem depois de 24 horas. Assim como acontecem no Snapchat e no Instagram Stories.

Os vídeos, com duração de até 45 segundos, e demais conteúdos poderão ser acessados quando clicamos no status de um contacto. Será também possível selecionar quem poderá ver as suas actualizações e também receber comentários sobre elas.

A novidade do novo recurso já se encontra disponível na versão beta do aplicativo para Android e iOS. No entanto, algumas informações apontam que no Android é preciso ter root para acessá-lo. O novo recurso vai ainda permitir o usuário ficar a saber o número de pessoas que viram o conteúdo e até quem o visualizou.

O novo recurso do WhatsApp ainda vai permitir fazer comentários privados sobre o que foi publicado.

O Status do WhatsApp sempre esteve disponível no menu de opções do aplicativo e agora vai passar a integrar uma das três opções exibidas no topo. Algumas alterações também serão feitas na forma de organização, “Conversas” e “Chamadas” vão mudar de posições.

O novo recurso ainda está em fase de testes e deve demorar algumas semanas para chegar à versão estável do WhatsApp.