Elon Musk planeia criar rede social de código aberto e com liberdade de expressão

0
732

O Twitter é uma das principais redes sociais onde Elon Musk se encontra disponível para o mundo, mas ao mesmo tempo, o criador da Tesla e da SpaceX também parece estar a ficar um pouco cansado da plataforma – pelo menos da forma como esta trata a liberdade de expressão.

A partir do serviço, e numa mensagem do mesmo, Musk deixou a questão para os seus seguidores. Na mensagem este começa por dizer que a Liberdade de Expressão é fundamental para que uma democracia funcione, questionando ainda se o Twitter respeita rigorosamente este principio. Este afirma ainda que, servindo o Twitter de um palco aberto para a comunidade, este não respeita os princípios da liberdade de expressão necessários para tal democracia.

Elon Musk no Twitter sobre liberdade de expressão

No entanto, a resposta mais interessante veio mais tarde. Questionado por Pranay Patthole, criador de software da empresa Tata Consultancy Services (TCS) na Índia, o mesmo indicou que Musk estaria interessado em criar uma rede social aberta, com a liberdade de expressão associada em prioridade e aberta para todos. Em resposta, Musk afirmou que se encontrava “a pensar seriamente em fazer” essa ideia uma realidade.

 

Obviamente, nada de concreto parece ter sido ainda definido. Elon Musk não deixou nenhuma confirmação sobre se realmente irá desenvolver uma rede deste género. Além disso, será importante ter em conta que existem muitas alternativas já atualmente ao Twitter – como é o caso do Mastodon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui