Emprego.co.mz lança campanha para promover igualdade de género no sector laboral

548

Para quem deseja entrar para o mercado de emprego em Moçambique, o emprego.co.mz é uma das referências obrigatórias. No entanto, parece o maior portal de emprego em Moçambique não está preocupado apenas com os números na sua plataforma, mas quer promover um melhor ambiente de trabalho para todos os géneros.

No dia 29 de Outubro, o portal emprego.co.mz lançou uma campanha que remete a justiça e igualdade de género no sector laboral. A mesma tem por objectivo mudar a conotação masculina atribuída à palavra “emprego” e contribuir para uma mudança comportamental na nossa sociedade.

Para levar a iniciativa avante, o emprego.co.mz conta com a colaboração e parceria de entidades como a Standard Bank, Moçambique Previdente, Contact, Grupo Soico, Twigg e Fanelo Ya Mina.

Para Frederico P.Silva, Co-fundador da UX Information Technologies, detentora do portal emprego.co.mz,“a campanha tem o propósito de promover uma cultura laboral sem estereótipos edeixar de lado toda a descriminação no que refere o emprego, desde o recrutamento, à progressão nacarreira e remuneração.”

Porque a mudançadeve começar com cada um de nós, no desenvolvimento das nossas acções, Nércia Muianga, Gerente do Standard Bank, faz um apelo aos gestores institucionais,assegurado que “a promoção da igualdade de género deve iniciar nas instituiçõesonde estamos inseridos, no estabelecimento de políticas que possam favorecer deforma inclusiva a questão de género.” Nércia fez este pronunciamento durante oevento de apresentação da campanha aos parceiros, na passada sexta-feira (26).

Para além do seu propósito, esta campanha enquadra-se na visão do emprego.co.mz, de democratizar o acesso à informação no mercado laboral moçambicano, de forma equitativa e inclusiva.