Empresa nacional lança viaturas elétricas para serviço de táxi no Lubango

2884

A província da Huíla conta agora com uma frota de táxis elétricos que vem para dinamizar a mobilidade urbana e reduzir o impacto da poluição do meio ambiente.

O novo conceito de veículos híbridos é da empresa angolana de transportes públicos “Rosalina Express”, automóveis esses que se movem com recurso a dois tipos de energia diferentes e para isso, possui dois motores distintos, um a combustão e outro elétrico, cujo objetivo da tecnologia é conseguir tirar maior vantagem, por ser cada vez mais eficiente.

Para Edgar Oséias, administrador da empresa de transportes, informou que é através de um sistema eletrónico é possível gerir corretamente o funcionamento do motor híbrido e consequentemente  toda a energia é aproveitada, como é o caso da resultante das travagens.

E isso é um dos motivos pelo qual o motor a combustão de um carro híbrido é de pequenas dimensões e permite reduzir os consumos e emissões de dióxido de carbono.

MAIS: Angola poderá contar brevemente com uma unidade de montagem de autocarros elétricos

Falando em entrevista a ANGOP, o gestor frisou que  a ideia é incrementar a frota, por terem algumas viaturas no mesmo segmento de transportes públicos, com avarias decorrentes de acidentes ligeiros.

Foi ainda revelado que se trata de sete viaturas híbridas, destinados ao serviço de táxi no Lubango, cuja natureza faz com que o consumo de combustível seja reduzido, pois, quando o seu motor elétrico está carregado, automaticamente desliga o motor a combustível.

Para Edgar Oseias, as viaturas híbridas são a solução para as questões de poluição ambiental e a “Rosalina Express” quer ser pioneira a ajudar, tanto no aspeto económico, como no aspeto das chamadas economias verdes.

A par desta inovação do novo conceito de viaturas híbridas, referiu que a empresa prevê a revitalização do aplicativo que tem disponível na Google, sendo o Rosalina Shuttle, que permite às pessoas aceder aos seus serviços para além dos números de telefones, por esta via poder visualizar o carro enquanto o dirigir-se ao cliente ou para si.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui