Angola vai albergar a sede do Centro de Informação da ONU para os PALOP

1062

Angola vai acolher a sede do Centro de Informação da ONU para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), com vista a satisfazer as necessidades da referida instituição.

Segundo Melissa Fleming, subsecretária-geral da ONU para as Comunicações Globais, falando no final de um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Téte António, o Centro de Informação da ONU ficará instalado no país na primeira quinzena de janeiro de 2023.

O Centro de Informação da ONU será de referência a nível dos PALOP e oferecerá informações atualizadas sobre questões políticas, económicas, sociais e humanitárias, bem como a realização de seminários e fóruns de discussões com o objetivo de sensibilizar a opinião pública a uma maior participação.

MAIS: Togo e ONU assinam memorando para criar o Centro Africano de Cibersegurança

De informar que os Centros de Informação estão vinculados ao Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas e são o elo ativo entre os meios de comunicação, as instituições de ensino, as organizações não governamentais e a ONU.

Atualmente o mundo conta com um total de 59 Centros de Informação da Organização das Nações Unidas, instalados em vários países, difundido em 139 línguas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui