Empresa que criou os sensores do Kinect foi comprada pela Apple

0
1136

kinect + iphoneA Apple confirmou a compra da PrimeSense, a empresa que foi responsável pela criação dos sensores do primeiro Kinect da Xbox. Apesar de não ter havido nenhum anúncio formal e de não haver valores revelados o jornal israelense Globes noticiou que a compra deverá ter custado em torno de 300 ou 350 milhões de dólares.

O facto da PrimeSense ter sido a criadora dos sensores de detecção de movimentos bem como do mapa de profundidade e cores do Kinect deverá ter sido um argumento apetecivel para Apple avançar com a aquisição. Os rumores apontam que o objectivo é agregar esta tecnológia nos novos aparelhos que a Apple está a criar que necessitam de um sensor semelhante ao que a Microsoft tem no Kinect. Existem várias possibilidades de integração desta tecnologia, como na já mais do que esperada Apple iTV, que é desejo da Apple que seja o mais interactiva possível, e sensores para os smartphones e tablets da empresa.

Mas fica uma resalva, a PrimeSense foi criadora apenas de uma parte do primeiro Kinect e não de todo ele. As duas empresas separaram-se após o lançamento da Xbox 360 e o novo Kinect não contou com a colaboração da PrimeSense, sendo criado totalmente pela própria divisão da Microsoft ligada a Xbox.

Via: [The Verge]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here